O portal ERP, um dos grandes hubs do mercado de Sistemas ERP’s no Brasil, divulgou no início do mês de Abril os resultados da sua pesquisa anual sobre o comportamento e as tendências do setor no país. Por considerar os dados do mercado atual não tão conclusivos, o portal realiza uma pesquisa nacional chamada de “Panorama Mercado de ERP”, onde empresas de todos os portes respondem um questionário focado no segmento.

Coletando informações de outubro de 2016 a janeiro deste ano, a pesquisa alcançou a marca de 4.576 empresas participantes. Para filtrar os resultados, o Portal estabeleceu 6 dimensões de amostra, como cargo, empresa, aspectos tecnológicos, comportamentais e financeiros.

Para a definição de filtros mais assertivos, a pesquisa foi realizada utilizando os critérios estabelecidos pelo IBGE e o BNDES, afim de buscar maior equilíbrio de portes: microempresas com 26%, médias e pequenas empresas com 22% e grandes empresas com 20%. Apesar do tema focado em tecnologia, vários segmentos foram levados em consideração além de TI, como indústrias, serviços e varejo.

Analisando os dados encontrados, foram observadas algumas tendências significativas para a evolução do cenário do país, onde 44% dos participantes (cerca de 2 mil empresas) têm planos de atualizar ou implantar novos módulos de ERP aos seus processos e 25% visam a utilização de ferramentas Big Data ou outras ferramentas de extração e análise dos dados, como foco no futuro.

Outro ponto relevante é que 77% das empresas se dizem satisfeitas ou muito satisfeitas com seu ERP e menos de 4% encontram-se insatisfeitas com seu software de gestão empresarial.

Sobre a base instalada de ERP’s, destacamos a continuidade da liderança da TOTVS com 38%, SAP com 5%, Mega e Sênior Sistemas com 3% cada e Microsoft com 1%, dentre vários outros fornecedores mencionados.

Confira os resultados e faça o download da pesquisa completa através da página do Portal: http://bit.ly/2pqRifs

A EBSDBA possui especialistas em infraestrutura dos mais diversos ERP’s, podendo apoiá-los na implementação, troubleshooting, tuning, suporte e migração das mais diversas aplicações ERP para a nuvem. Conheça todas as possibilidades em nosso site: http://bit.ly/2p5fh33

Recommended Posts

Deixe um comentário